Emylson Farias visita Cieps e avalia revitalização do complexo

O Cieps também é responsável pelas diversas capacitações de agentes públicos, não só policiais, mas também socioeducadores e agentes penitenciários (Foto: Cedida)

O secretário de Segurança pública, Emylson Farias, visitou na manhã desta quarta-feira, 12, o Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança (Cieps), onde checou as instalações do complexo.

Nos próximos meses o Cieps estará recebendo mais de 700 homens e mulheres, alunos dos cursos de formação de policiais civis, militares e bombeiros militares, cujas etapas do concurso para contração de policiais civis e militares estão avançadas.  Para a formação de praças, por exemplo, já superou a fase do exame psicotécnico.

“Estamos discutindo a viabilidade de recursos para revitalizar o complexo integrado de ensino e pesquisa de segurança. Todo o esforço do governo é no sentido de criar as melhores condições para manter a boa formação de nossos policiais, bem como dos demais agentes de segurança do Estado”, disse Emylson.

Atualmente se encontra em fase inicial no Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança o curso de formações de oficiais da Polícia Militar (CFO) e o Curso de Habilitação de Oficiais (CHOA), além do curso de formação de peritos criminais e peritos médicos legista da Polícia Civil.

O Cieps também é responsável pelas diversas capacitações de agentes públicos, não so policiais, mas também socioeducares e agentes penitenciários.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter