Encontro com coordenadores inicia transição na produção familiar

Coordenadores das cadeias produtivas e dos principais programas deram um panorama geral ao novo secretário de produção (foto: Leônidas Badaró)
Coordenadores das cadeias produtivas e dos principais programas deram um panorama geral ao novo secretário de produção (foto: Leônidas Badaró)

Uma das mudanças anunciadas pelo Governador Tião Viana em uma nova reforma administrativa foi na Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof). O deputado estadual Lourival Marques vai se licenciar da Assembleia Legislativa e retornar ao órgão que chefiou durante o período de 2011 a 2014.

Já Glenilson Figueiredo, que esteve à frente da Seaprof nos últimos 16 meses, retorna à direção do Instituto de Terras do Acre, Iteracre.

Na quarta-feira, 25, os dois gestores deram início ao processo de transição na pasta que cuida da produção familiar no Acre. Em uma reunião com a presença dos coordenadores das cadeias produtivas e dos principais programas, Lourival tomou conhecimento da situação dos convênios e atividades atualmente desenvolvidas no órgão.

Só em 2016, o Acre deve investir R$ 60 milhões na produção familiar com a contratação de profissionais para ampliação da oferta de assistência técnica e extensão rural aos produtores, reforma e construção de escritórios da Seaprof e armazéns da Cageacre, além da aquisição de equipamentos para fomento e escoamento da produção.

Lourival Marques falou do desafio em retornar ao comando da Seaprof. “Não poderia negar esse convite do governador Tião Viana. O objetivo é que com nossa experiência possamos fazer com que os benefícios de todos os convênios cheguem às comunidades. Essa reunião é superimportante para fazermos os encaminhamentos necessários”.

Glenilson Figueiredo destacou a importância de uma transição tranquila. “O Lourival já é da casa. Mesmo assim são importantes as informações para que ele tenha condições de desenvolver um bom trabalho o mais rápido possível”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter