Encontro de Cadeias Produtivas do Alto Acre encerra ciclo de palestras

O ciclo de palestras do Encontro de Cadeias Produtivas Sustentáveis foi encerrado com o empresário Jaime Brum (Foto: Rose Farias/Secom)
Ciclo de palestras do Encontro de Cadeias Produtivas Sustentáveis foi encerrado com o empresário Jaime Brum (Foto: Rose Farias/Secom)

Com a apresentação do empresário Jaime Brum, desenvolvedor do maior projeto de piscicultura do Acre e um dos sócios da empresa Peixes da Amazônia S/A, o Encontro de Cadeias Produtivas Sustentáveis do Alto Acre, que ocorre nesta segunda-feira, 30, em Brasileia, encerrou seu ciclo de palestras falando sobre o desenvolvimento e expansão da piscicultura do Acre.

Jaime Brum destacou a rentabilidade da piscicultura, que chega a ser mais promissora que outras atividades econômicas. “No Acre, ela diferencia-se pelo seu grau de industrialização, que possui uma escala de indústria necessária e aporte para a exportação”, destacou Brum.

O Programa Estadual de Piscicultura demonstra que esta atividade econômica é viável para o estado. “É importante considerar que o Brasil tem um ambiente propício para o desenvolvimento desse tipo de cadeia, e o Acre está avançando nessa linha de produção”, observa.

O empresário destacou, ainda, o funcionamento da Peixes da Amazônia S/A, que envolve pequenos, grandes e médios produtores, governos e outros acionistas que fazem parte desta sociedade anônima. “Uma empresa de porte mundial que trabalha com tecnologia de ponta”, observa o empresário.

Com encerramento do ciclo de palestras, em instantes deve ocorrer a cerimônia de inauguração do Frigorífico de Suínos Dom Porquito. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governador Tião Viana estão chegando a Brasileia para prestigiar a solenidade.