Enem – Mais Saber: projeto da escola Heloísa Mourão Marques habilita alunos para a prova

O dia da prova mais temida dos alunos está se aproximando. Além do conhecimento exigido, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) também requer preparo físico e emocional para sustentar as mais de quatro horas de prova em dois dias. Para ajudar os estudantes nesse momento decisivo da vida, a gestão da escola Heloísa Mourão Marques realiza o projeto Enem – Mais Saber.

O objetivo, segundo o gestor da escola, Mauro Sérgio Cruz, é instruir os alunos com palestras motivacionais, resoluções de questões do Enem, estudo vocacional e análise das teorias aplicadas no exame. “Assim eles já estarão familiarizados com a prova e terão mais facilidade para compreender o conteúdo”, destaca.

São cinco turmas de 50 alunos envolvidas – cerca de 250 estudantes, todos os sábados, participando das aulas extras. Para isso, a escola conta com importantes parceiros, como a Universidade Federal do Acre (Ufac), a União Educacional do Norte (Uninorte) e professores de outras instituições de ensino, convidados para participar da troca de conhecimentos no auditório da escola.

Prioridade no momento é receber os alunos dos terceiros anos que estão matriculados no Enem deste ano (Foto: Cedida)

A prioridade no momento é receber os alunos dos terceiros anos que estão matriculados no Enem deste ano. Denise dos Santos, coordenadora da escola, esclareceu que todos estão muito empolgados com o que está sendo trabalhado com os alunos nesse projeto. “Estamos percebendo o real  envolvimento deles nesses aulões”, disse.

A instituição decidiu encerrar o ano letivo dos terceiros anos mais cedo. Será logo após a prova do Enem, em novembro. “Observamos que, sempre depois do exame, os estudantes apresentavam uma desmotivação nos estudos, desanimavam-se com a escola. Agora, com aulas aos sábados, podemos evitar isso, encerrando o ano letivo deles logo após o Enem”, relata o diretor Mauro Sérgio Cruz.

Os aulões vão até a última semana de novembro, aos sábados.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter