Envelhecimento, declínio cognitivo e AVC no Brasil são tema de palestra

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Saúde (Sesacre), em parceria com a Universidade Federal do Acre (Ufac), Uninorte e o Conselho Regional de Medicina do Acre, realiza uma palestra que tem como tema “Envelhecimento e declínio cognitivo e AVC no Brasil, qual futuro?”.

O evento tem como palestrante o professor-doutor Ayrton Roberto Massaro, membro da Academia Brasileira de Neurologia e pesquisador de renome nacional internacional na área de neurologia vascular.

Massaro possui uma vasta experiência no ramo da medicina, além de ter sido um dos pioneiros no desenvolvimento do protocolo clínico para tratamento de Acidente Vascular Cerebral (AVC) agudo com trombose.

Ráicri Barros, secretário Adjunto de Atenção à Saúde, destaca a ação e a importância da palestra. “Entre 2008 e 2014, o Acre registrou o terceiro menor número de óbitos por AVC no Brasil. Esse fato é devido ao processo de qualificação do serviço de urgência e emergência, que melhora os diagnósticos e a pronta atuação. O Acre possui uma população relativamente jovem, e medidas como uma palestra mostram a preocupação com o presente e a preparação para estratégias futuras, por isso é importante a presença de estudantes, profissionais da saúde e gestores”, destaca.

A palestra será às 19 horas desta sexta-feira, 12, no auditório da Uninorte, localizado no quarto andar do bloco E. As inscrições podem ser feitas no local e os certificados serão emitidos pela Ufac.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter