Equipe acreana está a caminho dos Jogos Escolares da Juventude

Jovens acreanos embarcam com a expectativa de bons resultados (Foto: Arison Jardim/Secom)
Jovens acreanos embarcam com a expectativa de bons resultados (Foto: Arison Jardim/Secom)

Atletas de Rio Branco e Cruzeiro do Sul embarcaram nesta quarta-feira, 11, para os Jogos Escolares da Juventude, etapa de 15 a 17 anos, realizados em Londrina e Maringá, no Paraná.

A delegação vai competir nas modalidades de natação, atletismo, vôlei de praia e tênis de mesa, nos dias 13, 14 e 15, com a cobertura completa da agência Notícias do Acre.

O evento contempla mais de dois milhões de jovens das seletivas municipais e estaduais, representando 40 mil escolas de quase quatro mil cidades de todo o país. A fase nacional, organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) desde 2005, reúne aproximadamente seis mil competidores.

A participação dos 21 atletas acreanos tem apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação e Esporte (SEE).

Nos próximos dias, será a vez de os 33 paratletas do estado se encaminharem para a competição. No total, serão 54 atletas acreanos participando dos jogos estudantis.

Os Jogos Escolares da Juventude contarão com a participação de 25 estados brasileiros e do Distrito Federal. A competição terá, também, a disputa de 11 modalidades: badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, vôlei, vôlei de praia e xadrez.