Equipe de governo realiza visita técnica à Escola de Gastronomia

Gestores das pastas da educação, obras, do gabinete da primeira-dama e o deputado federal Leo de Brito acompanharam a visita (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Gestores das pastas da educação, obras, do gabinete da primeira-dama e o deputado federal Leo de Brito acompanharam a visita (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Para acompanhar o cronograma de conclusão da obra da Escola de Gastronomia e Hospitalidade, o governador Tião Viana e a primeira-dama do Estado Marlúcia Cândida realizaram uma visita técnica ao espaço situado na Cidade do Povo, nesta segunda-feira, 28.

Gestores das pastas da Educação e de Obras, do gabinete da primeira-dama e o deputado federal Leo de Brito, acompanharam a visita.

O projeto leva a assinatura da arquiteta Marlúcia Cândida. Com previsão de inaugurar em 2017, o espaço implantado pelo governo do Estado será um centro disseminador da identidade cultural acreana, turismo, empreendedorismo e sustentabilidade.

“Com a visita estamos fechando o cronograma de conclusão da obra da escola. Estamos muitos felizes porque vemos um projeto sair do papel de muitos sonhos. O governo tem promovido o setor gastronômico como cultura e hospitalidade, com várias ações de formação, festivais, intercâmbios e encontros, e agora a escola vem para fomentar vários processos da cadeia da gastronomia no Acre”, disse Marlúcia.

Inclusão de jovens no mercado de trabalho

Tião Viana destacou que os investimentos para execução do programa de formação de jovens serão oriundos de emendas parlamentares, além dos setores público e privado. “O deputado Leo de Brito é um dos nossos aliados nesse processo. Num gesto de bondade, para bancar os alunos da escola de gastronomia, com custo de 2018, apresentará uma emenda ano que vem dentro do programa de inclusão de jovens no mercado de trabalho”, disse.

Para Leo de Brito é importante conectar as emendas parlamentares de seu mandato com o programa de formação da Escola.

“Esse espaço será uma referência para a Região Norte. Já temos uma emenda empenhada para pequenos negócios destinados à juventude, que vai envolver o aspecto gastronômico e do Festival Gastronômico de Cruzeiro do Sul para 2017, além de trabalharmos para liberação dos recursos da obra da escola. E agora temos compromisso com o governador para que os cursos em 2018 sejam bancados por uma emenda de nossa autoria.”

Os investimentos da obra são de R$ 8 milhões, com recursos oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do governo do Acre e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O projeto da escola leva a assinatura da arquiteta Marlúcia Cândida
O projeto da escola leva a assinatura da arquiteta Marlúcia
Cândida

Escola de Gastronomia e Hospitalidade

  • 120 alunos por turno
  • Gastronomia – Laboratórios
  • Práticas livres
  • Cozinha experimental
  • Panificação e confeitaria
  • Cozinha demonstrativa
  • Hotelaria
  • Laboratório de bar, restaurante
  • e confeitaria
  • Laboratório de Hotelaria Biblioteca
  • Lanchonete
  • Áreas Administrativas e Câmaras Frias