Escola Ayrton Sena promove Oscar da Leitura

Projeto é desenvolvido com os alunos da EJA da Escola Ayrton Sena (Foto: Dayana Soares)

Alunos da escola Ayrton Sena se reuniram nesta quinta-feira, 14, para o encerramento de mais uma etapa do Projeto Arte da Leitura. Na noite intitulada Oscar da Leitura, as melhores redações produzidas pelos estudantes durante o projeto concorreram a prêmios nas modalidades fundamental e médio.

O projeto existe desde 2015 e já está em sua sexta edição. A cada módulo, os professores têm uma sessão de uma hora com seus alunos em um espaço especialmente preparado para a prática da leitura. Cada estudante escolhe um livro para ler e, ao final, todos são desafiados a produzir uma redação. As três melhores, de cada turma, concorrem ao Oscar da Leitura.

O Arte da Leitura está em sua sexta edição (Foto: Dayana Soares)

De acordo com um dos idealizadores, o professor Eliandro Viana, nesta edição, adultos que estavam longe da escola há muito tempo, foram premiados com as melhores redações.

“Nós mexemos com a autoestima das pessoas. Isso não está consignado em nenhuma disciplina, isso não está mensurado na caderneta delas, nas notas, nos certificados, mas isso vai ser levado para a vida de cada uma: a importância que nós damos a elas e as oportunidades que a educação de jovens e adultos está ofertando a essa comunidade”, relata o professor.

As modalidades foram premiadas com primeiro, segundo e terceiros (Foto: Dayana Soares)

Como é o caso da estudante Maria Renata Torres, vencedora do primeiro lugar na modalidade fundamental. “Amei participar. É a segunda redação que escrevo para o projeto e agora já ganho como a melhor”, vibra.

Já o ganhador do primeiro lugar, na modalidade médio, o senhor José do Nascimento, explica que é aluno do quarto módulo do ensino médio e, por isso, é veterano na noite do Oscar da Leitura. “Participo há três anos e ano passado já ganhei em terceiro. Ler é fundamental para o nosso aprendizado.  Achei maravilhoso ter ganhado hoje, não estava esperando”, comemora.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter