Escola Glória Perez se prepara para evento cultural

No auditório, Pedro Henrique Silva passa com os colegas as últimas notas da canção “Um Mundo Bem Melhor”, readaptação de “We are the World”,  que irão interpretar em uma apresentação no dia 28 próximo.

Ele é um dos 460 alunos da Escola Glória Perez que estão envolvidos diretamente com o projeto “Mais Amor, Menos Droga, Por Favor”, criado em agosto deste ano na instituição, como uma estratégia antidrogas, e que encerrará com uma festa artística e cultural.

A professora Neuda Dias conta que o projeto foi criado como uma estratégia para manter os alunos longe do mundo das drogas e da violência e foi desenvolvido em três etapas.

Iniciou-se com um ciclo de palestras com a Polícia Militar do Acre (PM/AC), grande fomentadora. Depois foram trabalhados em sala de aula sobre as drogas, efeitos e conseqüências, e encerará com um evento cultural para mostrar que a arte é um dos caminhos da paz e da liberdade.

Além do grupo de Pedro mais 17 turmas farão algum tipo de performance, desde a dança até a interpretações musicais. O evento será realizado no teatro Plácido de Castro (Teatrão). “A música é minha vida, é tudo para mim. Quando canto, sinto uma paz e uma liberdade que é inexplicável. É isso que quero que outros jovens sintam também, porque essa sensação é libertadora”, diz o intérprete.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter