Escola Humberto Soares realiza show de talentos

Apresentações musicais, performances de teatro e dança embalaram a noite (Foto: Cedida)
Apresentações musicais e performances de teatro e dança embalaram a noite (Foto: Cedida)

O nome do show era um convite desafiador: “Qual é a sua arte?”. Foi este o slogan que a Escola Estadual Humberto Soares adotou para convidar seus alunos para o espetáculo, realizado na noite de quinta-feira, 20, no Teatro Plácido de Castro.

Desafio aceito. No palco, diferentes expressões artísticas e culturais se revezaram e encantaram o público. Apresentações musicais e performances de teatro e dança embalaram a noite.

De acordo com Aldino Schattat, diretor da escola, cerca de 500 alunos participaram do evento, que teve como objetivo valorizar e estimular as habilidades dos estudantes.

“O projeto foi desenvolvido para despertar o protagonismo e a autonomia dos nossos jovens, e foi isso que ocorreu: eles apresentaram as várias linguagens artísticas, respeitando as preferências de cada um”, destacou.

De Mãos Dadas

O show contou com a parceria do projeto De Mãos Dadas com a Escola, da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), que visa introduzir uma cultura de paz nas escolas. O secretário de Educação e Esporte Marco Brandão e a coordenadora da ação, Francilene Lima, prestigiaram o evento.

“Umas das metas do projeto é aproximar a família da vida acadêmica dos alunos. O show veio nesse sentido: mostrar para a comunidade que a arte é uma forma de expressão e transformação social”, explicou Francilene.

A Humberto Soares é uma escola de ensinos fundamental e médio localizada no bairro José Augusto, em Rio Branco.