Escola João Paulo II recebe projeto da Defensoria Pública

Mais de 80 pessoas foram atendidas pela DPE/AC (Foto: Felícia Nascimento)

A Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC) participou nesta sexta- feira, 5, do projeto Família na Escola, realizado pelo colégio João Paulo II, no bairro Sobral, em Rio Branco. Na oportunidade, foram prestados serviços de atendimento jurídico e ajuizamento de ações na Justiça. O evento recebeu a comunidade da Sobral e bairros adjacentes. Mais de 80 pessoas foram atendidas pela DPE/AC.

Para a dona de casa, Edivanilde Alves Pereira, o serviço da DPE/AC traz mais facilidade para a população. “Esse trabalho é muito bom, não foi preciso eu ir até a Defensoria Pública, eles vieram até aqui. Fica muito mais fácil pra gente. Fiz um pedido de pensão alimentícia e agora vou aguardar o processo”, disse.

Atendimento na comunidade traz mais facilidade para o cidadão (Foto: Felícia Nascimento)

“É importante não se limitar aos atendimentos na sede da Defensoria. Às vezes o cidadão tem dificuldade para se deslocar até a sede, seja financeiramente ou em outra situação, por isso a DPE/AC vem para comunidade com o objetivo de facilitar e possibilitar o acesso à Justiça”, afirmou a defensora Juliana Marques.

A diretora pedagógica da escola João Paulo II, Janete Bezerra de Araújo, declarou: “A Defensoria Pública tem sido um parceira presente. Todas as vezes que solicitamos eles estão aqui acolhendo nossa comunidade, que é carente e muitas vezes quer chegar à Defensoria Pública mas não tem nem o transporte”, contou.

Além dos atendimentos da Defensoria Pública, o evento ofereceu à comunidade, corte de cabelo, testes rápidos e vacinações, recreação para as crianças e apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos da escola.

A DPE/AC busca aproximar, dar acesso e garantir os direitos do cidadão, trabalha de forma contínua e com a colaboração e apoio de parceiros.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest