Alunos participam de palestra sobre a importância de se combater a violência contra a mulher (Foto: Luciano Pontes/Secom)

Durante toda a manhã desta terça-feira, 16, a escola Lindaura Martins Leitão recebeu mais uma das diversas atividades da campanha “Quem Ama Abraça – Fazendo Escola”.

A campanha de cunho nacional chegou ao Acre por iniciativa do governo do Estado e está sendo realizada pela Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres), em conjunto com a Secretaria de Educação e Esporte (SEE), e demais entidades parceiras.

A iniciativa tem foco nas escolas e mobiliza crianças e adolescentes para o debate e superação das diferentes formas da violência contra as mulheres.

Durante a atividade, Alyne Brandão, professora de Educação Sexual, ministrou uma oficina e uma roda de conversa sobre gravidez na adolescência, educação sexual e cultura de paz.

A gestora da SEPMulheres, Concita Maia, afirmou que a campanha tem caráter educativo e preventivo e se firma em novos modelos e conceitos relativos à posição da mulher na sociedade.

“Precisamos conscientizar não somente as mulheres, mas também crianças e jovens, por meio da educação, sobre a questão da violência doméstica. Queremos falar para todas as pessoas, para que elas possam reproduzir uma cultura de paz, da não violência”, destacou Concita Maia.