Escola Reinaldo Pereira será entregue nesta quinta-feira

Escola Reinaldo Pereira tem capacidade para atender mais de mil alunos (Foto: Stalin Melo)
Escola Reinaldo Pereira tem capacidade para atender mais de mil alunos (Foto: Stalin Melo)

O governador do Acre, Tião Viana, e o secretário de Estado de Educação e Esporte (SEE), Marco Brandão, entregam nesta quinta-feira, 20, a partir das 9 horas, a Escola Reinaldo Pereira, localizada na Rua Terra Dourada, 1157, no Conjunto Rosalinda.

A escola foi fundada por meio do decreto governamental número 44. Até 2015, funcionou na Rua Cearense, no bairro Seis de Agosto, atendendo aos alunos da comunidade.

Pelo fato de estar localizada em uma região que já sofreu vários alagamentos, o governador Tião Viana determinou a construção de uma nova unidade escolar no Rosalinda, onde funciona de fato desde o dia 4 de julho deste ano.

Atualmente, 516 alunos estudam na Reinaldo Pereira, com turmas do primeiro ao quinto anos do ensino fundamental I, funcionando pela manhã no turno matutino. Na parte da tarde, as turmas são do sexto ao nono anos do ensino fundamental II e ensino médio.

O gestor da escola, professor Antônio José Inácio Morais, informa que ela tem capacidade para atender mais de mil alunos. “Como o ano letivo se iniciou em julho,  as aulas estão sendo oferecidas de segunda a sábado e também feriados para que o ano letivo possa ser concluído em fevereiro do ano que vem”, explicou o gestor.

A escola tem biblioteca, sala de informática, treze salas de aulas e atende, sobretudo, crianças e adolescentes dos conjuntos Rosalinda, Jacarandá e Santo Afonso, além dos bairros Belo Jardim I e Belo Jardim II.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter