Escola Técnica em Saúde promove Curso de Atualização em Saúde Coletiva

Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE Conhecimentos serão aplicados de acordo com a necessidade de atualização e qualificação do trabalho

 

Encerra-se nesta quarta-feira, 17, o curso Atualização em Saúde Coletiva, na Escola Técnica em Saúde Maria Moreira da Rocha, Unidade Descentralizada do Instituto Dom Moacyr. O curso está sendo ministrado pela professora titular do Departamento de Enfermagem em Saúde Coletiva da Escola de Enfermagem da USP, Emiko Yoshikawa Egry, e é direcionado aos trabalhadores multiprofissionais da saúde: enfermeiros, odontólogos, nutricionistas, bioquímicos, radiologistas e pedagogos.

“A meta é ensinar uma metodologia crítica dentro da saúde coletiva que possa subsidiar um plano de transformação na formação que o ETSUS é responsável no âmbito da saúde. A ideia é fazer com que os profissionais de saúde repensem a metodologia de trabalho e sua contribuição como uma ferramenta para o fazer cotidiano dos profissionais”, comenta Egry.

Ainda segundo Egry, os conhecimentos servirão para serem aplicados no planejamento das discussões com os mediadores e incorporados de acordo com a necessidade de atualização e de qualificação para o trabalho.

Para a coordenadora-geral da Escola Técnica em Saúde, Talita Lima, “a atualização está oportunizando reflexões nos mais diversos campos de atuação de Saúde Coletiva. A parceria com a USP é de extrema importância. O fato de a instituição disponibilizar profissionais como Emiko Egry para colaborar com o processo de inserção de Saúde Coletiva na Escola mostra que a USP executa o que prega como missão”, afirma.

Talita Lima ressalta ainda que o curso vai permitir mudar o perfil de saúde-doença da comunidade, dando oportunidade de atualização e crescimento profissional, com um olhar nas perspectivas de mercado e de futuro, e de descobrir limites e potencialidades.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter