Escolinha de futebol no ataque contra a criminalidade

(Foto: Assessoria Pmac)
Projetos sociais já atenderam mais de 140.000 crianças e adolescentes (Foto: Assessoria Pmac)

O projeto iniciou-se em 2008, sendo realizado há oito anos, na quadra de esportes do Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar.

Tem a intenção de inserir em uma prática esportiva as crianças que moram em áreas periféricas, com índice de criminalidade elevado. Mais de mil garotos já passaram pelo projeto. Alguns foram direcionados para equipes profissionais.

“O objetivo tem sido alcançado. O goleiro Mateus da Silva Gomes, de 15 anos, e o meio-campo Tiago Moreira de Araújo, 14, atualmente estão jogando no sub-19 do Galvez Esporte Clube, equipe da Polícia Militar que disputa a primeira divisão do Campeonato Acreano, além do Mateus Ceará, que é jogador do time profissional do Atlético Acreano”, afirmou o treinador, sargento Oziel Araújo.

Mais dois atletas revelados pela escolinha da PM estão jogando em outros estados: Artur Moraes da Silva Espíndola, 17 anos, há um ano está no ABC de Natal (RN), e o jogador Roberto, o “Robertinho”, há dois anos é jogador do Red Bull, equipe que disputa a Série A do Campeonato Paulista.

100 anos da PM no Acre

A Polícia Militar do Estado do Acre (PMAC) completa 100 anos. Durante este tempo, a corporação sempre caminhou servindo e protegendo a população. E, além de atuar na repressão, desenvolve projetos sociais, que visam incluir socialmente estudantes e jovens em vulnerabilidade social.

Os projetos Coral Estudantil, Escolinha de Futebol, Guarda Mirim, Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), e Semeando Música na Comunidade, juntos, já atenderam mais de 140.000 crianças e adolescentes.

Leia também:

PM: 100 anos protegendo e integrando socialmente crianças e adolescentes

Proerd ainda é a atividade social da PM que mais alcança adolescentes

Semeando Música na Comunidade aposta na inclusão social de jovens

Coral Estudantil da PM visa descobrir novos talentos nas escolas