Arte e solidariedade

Espetáculo Miraculous terá apresentação gratuita na Cidade do Povo

Os personagens convidam a plateia a mergulhar nos seus sonhos (foto divulgação)

O Acre Solidário, coordenado pela primeira-dama Marlúcia Cândida, se une em parceria com os colunistas Moises Alencastro, Gigi Hanan e Jocely Abreu, para a apresentação gratuita do espetáculo Miraculous: As Aventuras de Ladybug na Cidade do Povo. A ideia é aproximar o público de várias linguagens artísticas e levar arte e lazer para as comunidades.

A apresentação será na segunda-feira, 29, a partir das 18 horas. O apoio cultural é da Fundação Elias Mansour (FEM).
“Acreditamos que arte e lazer são ferramentas essenciais para o conhecimento e promoção da cidadania. Trabalhar a arte, o meio ambiente e a solidariedade é algo que amplia o olhar e o acolhimento ao outro”, disse Marlúcia Cândida.

“Achamos interessante contribuir com o movimento Acre Solidário com esse conceito de promover o acesso à arte e entretenimento nas comunidades. Essa é uma parceria de muitas que virão nesse viés”, ressaltou Moises Alencastro.

Sobre o espetáculo

O espetáculo do Grupo 3 Olhos do Rio de Janeiro, retrata a história de uma aparente menina adolescente normal do ensino médio chamada, Marinette Dupain-Cheng e de seu colega de classe, Adrien. O que difere é que quando o mal surge, Marinette transforma-se em LadyBug e ganha o poder da sorte, enquanto Adrien transforma-se em Cat Noir e ganha o poder da má sorte.

Os personagens convidam a plateia a mergulhar nos seus sonhos, por meio de recursos lúdicos e interatividade. Realidade e fantasia ganham vida na expressão corporal dos atores, na música, utilização dos símbolos, cenografia e figurinos, numa linguagem cênica contemporânea.

O espetáculo percorre os caminhos do imaginário, do onírico e da beleza lúdica, utilizando recursos do Teatro de Imagem e do Teatro Físico. A ideia do grupo é despertar na criança a imaginação, preocupação com o amor, amizade ao próximo, família e luta pelos seus objetivos.