Companhia Garatuja apresenta A Incrível Viagem

A Companhia Garatuja de Artes Cênicas estreou no último dia 18, no Teatro de Arena do Sesc, o espetáculo infantil A Incrível Viagem. O texto de Doc Comparato conta a história de uma brisa que quer ter cor. Encenada por oito atores mirins, a peça trata do corpo humano de uma forma lúdica e sensivelmente rica.

"O elenco faz parte da oficina de teatro realizada pela Garatuja, e os próprios atores escolheram o texto para ser trabalhado no espetáculo. Eles inicialmente já se interessaram pelo que seria desenvolvido, pois o tema girava em torno do corpo humano" explica Regina Cláudia, coordenadora da Cia. Garatuja e diretora-geral do espetáculo.

Escrita em 1983 por Doc Comparato, a obra foi montada pouquíssimas vezes e, contemporaneamente, seu tema comunica e faz refletir sobre o quanto é difícil representarmos aquilo que realmente somos, em conflito com aquilo que o mundo gostaria que fôssemos, utilizando como exemplo a viagem de uma brisa através do corpo humano, onde vai adquirindo todas as cores, descobrindo as vantagens e desvantagens de ser cada uma delas.

Assim, o enredo gira em torno da questão do ter e do ser, questionamento que faz parte da sociedade como um todo, onde muitas vezes importa apenas o que se tem e não o que se é. Doc Comparato utiliza a brisa como uma metáfora ao ser humano, por vezes insatisfeito e carente de destaque no meio em que vive.

"O espetáculo é infantil, mas congrega todas as idades, pois os adultos podem refletir sobre o seu próprio eu e, principalmente, dispor de mais atenção às suas crianças que, em fase de desenvolvimento, seguem os seus ensinamentos para se tornarem adultos" finaliza Regina.

O espetáculo acontece aos domingos do mês de junho, a partir das 17 horas, no Teatro de Arena do Sesc. A entrada custa R$ 6,00. Estudantes e crianças menores de seis anos pagam meia-entrada. Realização da CIA. Garatuja com o patrocínio do governo do Estado, através da FEM com recursos da Lei de Incentivo à Cultura.

Serviço
Teatro de Arena do Sesc – Sesc/Centro – Av. Brasil, 1414 – Centro – Tel.: 3212-3022 – Domingos – 17 horas – Ingressos R$ 6,00/ 3,00.