Comédia musical “Tangos e Tragédias” será apresentada em Rio Branco

tangos5.jpgA capital acreana recebe nos dias 30 e 31 deste mês um dos espetáculos mais bem aclamados pelo público e a crítica. “Tangos e Tragédias”, do Rio Grande do Sul, estará nos palcos do Teatro Plácido de Castro, a partir da meia-noite.

A comédia musical gaúcha está há 24 anos em cartaz e já foi apresentada nos mais importantes teatros do Brasil, onde lotam todas as sessões. O espetáculo também conta com uma versão em língua espanhola, apresentada na Argentina, Equador, Colômbia e Espanha. Em 2003, em Portugal, “Tangos e Tragédias” foi escolhido pelo público o Melhor Espetáculo durante o Festival Internacional de Teatro de Almada, tendo voltado em 2004 como Espetáculo de Honra.

”Tangos e Tragédias” narra com muita irreverência situações vividas pelo violinista Kraunus Sang (Hique Gomez) e o maestro Pletskaya (Nico Nicolaiewsky), que toca acordeon. Os personagens são naturais de um país fictício chamado Sbørnia, do qual os dois teriam fugido, segundo a dupla, após a chegada do rock’n’roll no país, refugiando-se no Rio Grande do Sul.

Na pele de seus personagens, Hique Gomez e Nico Nicolaiewsky mexem com a platéia, arrancam gargalhadas e invariavelmente carregam o público para fora do teatro, onde atendem pedidos de bis. A peça trata com humor grandes temas da humanidade, como o amor impossível, a dor-de-cotovelo e outros dramas que afetam a maioria das pessoas.

Em dezembro do ano passado, em Porto Alegre (RS), a dupla lançou o DVD “Tangos e Tragédias na Praça da Matriz”, gravado em 2004, durante apresentação alusiva aos 20 anos da peça, reunindo 20 mil pessoas.

Serviço: Teatro Plácido de Castro – Tel.: (68) 3224-6890. Ingressos: R$ 5 (inteira) e R$ 2,50 (meia-entrada)

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter