O consagrado “Pinocchio” e o novo espetáculo “Amazônia” são apresentados pelo Grupo Giramundo

Festival Giramundo de Teatro de Bonecos acontece em Rio Branco até o próximo dia 1º de junho

Festival Giramundo de Teatro de Bonecos acontece em Rio Branco até o próximo dia 1º de junho

Neste fim  de semana, “Pinocchio” e o miniteatro ecológico “Amazônia” são os espetáculos que serão encenados pelo grupo Giramundo. As apresentações acontecem em três lugares: na praça principal do Parque do Tucumã, na Usina de Arte João Donato e no Teatro Plácido de Castro.

“Amazônia”, a mais nova série infantil do grupo Giramundo, é dividida em episódios. A encenação é composta por bichos brasileiros, que são utilizados para abordar os principais problemas ambientais de cada ecossistema do país. As apresentações acontecem na sexta-feira, sábado e domingo, 23, 24 e 25 no horário das 17h. Na sexta, “Amazônia” será encenado na praça principal do Parque do Tucumã e no sábado e domingo, na Usina de Arte João Donato.

A história de “Pinocchio”, o boneco mais famoso de todos os tempos é adaptada para a versão adulta. O espetáculo, não indicado para menores de 14 anos, traz novidades, como a inclusão de vídeo, o uso da madeira e objetos de demolições e o uso simultâneo das principais técnicas tradicionais do teatro de bonecos: luvas, fios, sombra e bonecos gigantes. “Pinocchio” será encenado na sexta, sábado e domingo, sempre às 21h no Teatro Plácido de Castro.

Museu Giramundo – Promovido pelo Governo do Estado, o Festival Giramundo de Teatro de Bonecos acontece em Rio Branco até o próximo dia 1º de junho. O festival já atraiu centenas de pessoas à Usina de Arte não só para assistir aos espetáculos, mas também para prestigiar a exposição do Museu Giramundo, aberta ao público com visitas guiadas de 8 às 12 e de 14 às 18 horas. A exposição agora também está no Teatro Plácido de Castro, com visitas guiadas até as 22 horas. São mais de 300 bonecos, além das marionetes que fazem os espetáculos que estão em exposição.

Serviço:
Usina de Arte João Donato, Estada Dias Martins, s/n – Universitário – Tel.: 3229-4918
Teatro Plácido de Castro – Avenida Getúlio Vargas, 2.703 – Bosque – Tel.: 3224-6890
Ingressos: R$ 5 (inteira) e R$ 2,50 (meia-entrada)