Esporte promove atividades para comunidade da Transacreana

Os alunos demonstraram suas habilidades e toda a alegria em participar das atividades esportivas (Foto: André Araújo)
Alunos demonstraram suas habilidades e toda a alegria em participar das atividades esportivas (Foto: André Araújo)

Unir a classe estudantil aos demais representantes da comunidade em torno da prática de esportes foi o propósito da I Atividade Esportiva Interescolar Rural, promovida pela Secretaria Adjunta de Esportes (SEE) no último fim de semana, na Vila Verde, localizada na Rodovia AC-90 (Transacreana), km 58.

Cerca de 400 pessoas participaram de modalidades desportivas como atletismo, futebol de campo, vôlei e futsal, além de ações recreativas, no espaço poliesportivo da Escola Professora Terezinha Miguéis.

“Um dos objetivos deste projeto é promover a interação entre alunos, ex-alunos, pais e moradores do entorno da escola, por meio de atividades físicas que reforçam o papel social da escola perante a comunidade”, relata a secretária de Estado de Esportes, Shirley Santos.

O evento também contou com a participação dos estudantes das escolas Dalva de Souza das Neves e Irene Dantas, que puderam demonstrar suas habilidades e toda a alegria em participar de uma nova modalidade esportiva.

“O contato direto com os mais diversos tipos de esportes se dá para a maioria destes jovens dentro do ambiente escolar. Portanto, proporcionar trabalhos como estes, que aliam educação, esporte e cultura, influencia diretamente na formação do aluno”, destaca a gestora.

João Lucas: "Ter eventos como estes, perto de casa, contribui para a gente se divertir” (Foto: André Araújo)
João Lucas: “Ter eventos como estes perto de casa contribui para a gente se divertir” (Foto: André Araújo)

João Lucas Simão, de 18 anos, comenta que é apaixonado por futebol e participa do time da comunidade da Vila Verde. Segundo ele, além de difundir o esporte, esses momentos se tornam uma opção de lazer.

“Além de estudar, trabalho na lavoura com os meus pais, ou seja, o tempo é pouco, e ter eventos como estes perto de casa contribui para a gente se divertir”, fala.

A estudante Alcineyde Lima, vencedora de umas nas etapas das competições de atletismo, declara que pretende aprimorar suas habilidades. “Eu sempre adorei correr, pular, saltar, entre outros, e alcançar o primeiro lugar, para mim, é muito especial, e me estimula a treinar”, disse.

Outra etapa desse projeto será realizada no dia 21 de outubro, no estádio Arena da Floresta, com a participação de diversas escolas da zona rural de Rio Branco.