Esquema de segurança do Carnaval terá 240 policiais por noite

Governadora em exercício tomou ciência do esquema de segurança e anunciou que justiça acreana também estará de plantão no Carnaval (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Governadora em exercício tomou ciência do esquema de segurança e anunciou que justiça acreana também estará de plantão no Carnaval (Foto: Sérgio Vale/Secom)

A governadora em exercício Cezarinete Angelim se reuniu com os representantes do Sistema Integrado de Segurança Pública nesta sexta-feira, 5, na Casa Civil para entender detalhes do esquema de segurança para o Carnaval 2016. Cerca de 1,4 mil homens, entre bombeiros e policiais militares e civis, estarão trabalhando em 14 bairros da capital e também no Calçadão da Gameleira.

Os pontos de maior policiamento serão a Cidade do Povo, a região do bairro Esperança e a Gameleira. Como as festas são organizadas por grupos privados, há uma parceria para que segurança particular também seja colocada em ação. Serão 240 policiais destacados por noite para atuar nos entornos das festas.

“O que temos acompanhado é que há anos estamos tendo uma redução no número de ocorrências policiais durante o Carnaval. No ano passado tivemos 35 pontos de festas na cidade, este ano teremos apenas 15 e assim podemos nos concentrar de maneira mais efetiva nas ações”, explica o secretário de Segurança Pública, Emylson Farias.

O Detran também terá um importante esquema este ano, para evitar acidentes e que pessoas dirijam embriagadas. No ano passado não foi registrada nenhuma morte por acidente de trânsito durante o período. Este ano o objetivo é repetir o feito.

A governadora Cezarinete ficou satisfeita com o esquema e se colocou à disposição para qualquer necessidade da segurança pública durante as festividades. “Também haverá um plantão permanente em primeiro e segundo grau no Tribunal de Justiça. Unimos forças e assim mostramos resultados”, conta.

Com exceção do Carnaval da Gameleira, todos os outros pontos de carnaval popular este ano deverão encerrar suas atividades a meia-noite.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter