“Esta oportunidade veio na hora certa”, diz aluna do curso de Matemática

Débora Alves recebeu o kit para o início das aulas no Cedup de Sena Madureira (Foto: Stalin Melo)

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação e Esporte (SEE), em parceria com a Universidade Federal do Acre (Ufac) e o Ministério da Educação (MEC), oferece o curso de Licenciatura em Matemática para os estudantes na modalidade EAD (Educação a Distância) em vários municípios do interior.

Uma dessas alunas que agora terá a oportunidade de estudar em um curso de nível superior é Débora da Silva Alves. Moradora de Manoel Urbano, ela cursará a licenciatura no Centro de Educação Permanente (Cedup) de Sena Madureira.

“Esta oportunidade veio na hora certa, porque se tivesse que ir para Rio Branco eu não teria condições de iniciar agora um curso de nível superior, sobretudo oferecido pela Ufac, em parceria com o governo do Estado”, afirma.

Débora conta que estava em Rio Branco quando foi selecionada e chamada para fazer a matrícula no curso de Matemática. “Estava fazendo treinamento para o teste físico da Polícia Militar e não tinha mais esperança, porque fiz o Enem em 2014 e achava que não seria mais chamada”, relata.

Ela agradece ao governo do Estado e à Ufac por oferecerem o curso em Sena Madureira, pois não teria condições, sobretudo financeiras, de frequentar as aulas na capital acreana. Além de um filho pequeno, Débora também trabalha e não teria como deixar o emprego.

“Fazer o deslocamento para Rio Branco, porque o curso é semipresencial, seria muito mais difícil, tanto por conta do trabalho quanto da família, mas aqui em Sena Madureira venho na sexta e retorno no domingo”, enfatiza.

Além de Sena Madureira, o curso de Licenciatura em Matemática por meio dessa parceria do governo com a Ufac e o MEC está sendo ofertado também em Xapuri, em Acrelândia e em Feijó.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter