Estádios são preparados para Campeonato Estadual de Futebol

O serviço de recuperação se estende até o fim de janeiro (Foto: Luciano Pontes/Secom)
Os gramados dos estádios estão em perfeitas condições de uso (Foto: Arquivo/Secom)

Os estádios Arena da Floresta e Antônio Aquino Lopes, o Florestão, em Rio Branco, estão em fase final de preparação para receber o Campeonato Acreano de Futebol 2016, que será realizado a partir do dia 21 de fevereiro.

O gramado passa por tratamento, desde 20 de dezembro, e, agora, está em perfeitas condições de uso. Sobre a acessibilidade para pessoas com deficiência física, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação e Esporte (SEE), destaca que as providências para o reparo nos elevadores já estão sendo tomadas.

“No ano passado, não conseguimos reparar o problema a tempo dos jogos, e para que pessoas com deficiência pudessem ter acesso às arquibancadas, contratamos técnicos que estiveram presentes em todas as partidas para auxiliá-los. Neste ano, solicitamos o reparo, e estamos aguardando os orçamentos para consertar os elevadores”, diz a secretária-adjunta de Esporte, Shirley Santos.

Sobre o campeonato

Durante o primeiro turno, oito times acreanos irão participar da competição: Alto Acre, Amax, Andirá, Atlético Acreano, Galvez, Plácido de Castro, Rio Branco e Vasco da Gama. Os torneios ocorrerão às quintas-feiras no Arena da Floresta e aos domingos no Florestão.

O campeão da primeira fase, prevista para acabar em 24 de março, representará o Acre no Campeonato Brasileiro da Série D 2016, e será classificado para a final do Acreano.

No segundo turno, seis equipes permanecem competindo. Os times jogam entre si, em sistemas de pontos, e o melhor colocado vai à final. O campeão representará o estado na Série D, Copa Verde e Copa do Brasil 2017.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter