Estado apoia ações de turismo no Juruá

Com apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Setul), a Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul realizou nesta semana o “I Seminário Municipal de Turismo”. O evento ocorreu na sede da Associação Comercial e contou com a presença do representantes da prefeitura, governo, empresários do setor turístico e autoridades civis e eclesiásticas.

Para Diego Rebouças, chefe do Departamento de Turismo da Setul, a ideia desse seminário é abordar a situação do atual cenário turístico e econômico de Cruzeiro do Sul e do Vale do Juruá.

Rebouças: ”A ideia é desenvolver proposta para a construção de uma agenda de ações” (Foto: Onofre Brito)

“O objetivo é fazer com que a gente trabalhe um estudo em cima do atual cenário, e desenvolver proposta para a construção de uma agenda efetiva para 2018 de ações para a economia do turismo e também de forma colaborativa construir um roteiro turístico para a cidade de Cruzeiro do Sul e o Vale do Juruá”, disse Diego.

A proprietária do Hotel Juruá, Sulamita Oliveira, vê nesse evento a oportunidade de formar estratégias para a área do turismo.

“Esse seminário é muito importante para nós que moramos na região amazônica. Nossa região é rica na área do turismo, mas precisamos saber como explorar esses espaços de forma harmônica” falou a empresária.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter