Estado autoriza reinício de obras de edificação de escola de gastronomia

Foi autorizado na tarde desta segunda-feira, 22, o reinício dos serviços de execução da obra de edificação do Centro de Educação Profissional e Tecnológica de Gastronomia e Hospitalidade do Acre. As obras serão iniciadas em caráter emergencial com prazo de 45 dias de execução.

A solenidade realizada no gabinete do governador, no Palácio Rio Branco e contou, ainda, com a assinatura da ordem de serviço pela primeira-dama do Estado, Ana Paula Cameli, presidente do Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec), Francineudo Costa, e pelo representante da empresa Borges Comércio e Serviços, responsável pelos serviços de edificação, Alex Vinícius Aquino da Silva.

A escola, que é uma das nove unidades de educação técnica do Ieptec, estava com as obras paralisadas há mais de seis meses, quando houve uma inauguração prévia, restando, ainda, a conclusão de alguns procedimentos na parte técnica do edifício.

Ordem de serviço para execução da obra de edificação do centro de educação foi assinada nesta segunda-feira Foto: Neto Lucena/Secom

“Para mim, é muito gratificante participar desse processo. Assim que nós assumimos o governo, eu me dei conta do tamanho da estrutura dessa escola gastronômica e do que pode ser oferecido, por meio dela, à população”, disse a primeira-dama.

Ainda segundo ela, a ideia é, sobretudo, potencializar o atendimento a comunidades com índices elevados de vulnerabilidade social e que precisam de mais oportunidade.

“Com a estrutura gigante que temos lá, poderemos abranger a comunidade do bairro Cidade do Povo e adjacências, levando a eles essa estrutura gigante de cursos profissionalizantes, qualificando-os para o mercado de trabalho”, destaca.

De acordo com Francineudo Costa, a escola será uma vitrine da culinária acreana, com vistas ao empreendedorismo e à inclusão social. “A escola será um centro de formação que divulgará o estado e suas matérias-primas por meio da gastronomia, gerando oportunidades para que as pessoas tenham o seu próprio negócio, além trabalhar o turismo”, disse.

A Escola Gastronômica mede 2,4 mil metros quadrados. O espaço dispõe não apenas de salas de aula, como também laboratórios de restaurantes e hotelaria, de bar e cafeteria, de cozinha experimental, de panificação e confeitaria, biblioteca, lanchonete e demais áreas de convivência e formação.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest