Estadual 2016 terá jogos ao vivo pela televisão

Jogos serão transmitidos aos domingos e segundas (Foto: Arison Jardim/Secom)
Jogos serão transmitidos aos domingos e segundas (Foto: Arison Jardim/Secom)

O Campeonato Estadual 2016 terá os jogos transmitidos pela televisão aos domingos e as segundas. Em reunião realizada na terça-feira, 26, na sede da Federação de Futebol do Estado do Acre (FFAC), os dirigentes de clubes aceitaram a proposta da TV Gazeta (Rede Record) e na quinta vai ser assinado um contrato com a duração de cinco anos.

As partidas de domingo serão transmitidas pela TV Aldeia e na segunda os confrontos terão a exclusividade da TV Gazeta.

Contrato revisado

Do contrato apresentado pela TV Gazeta, os dirigentes de clubes pediram somente a inclusão de uma multa rescisória para as partes e uma revisão dos percentuais após dois anos.

“O futebol acreano ganha um grande parceiro. A TV Gazeta fez uma excelente proposta para os clubes”, avaliou o presidente da FFAC, Antônio Aquino.

Federação de Futebol quer permanência da Amax

O presidente da Federação de Futebol do Estado do Acre (FFAC), Antônio Aquino, resolveu garantir um prazo para Amax definir se irá jogar ou não o Estadual.

“Vamos esperar até quinta. Amax lutou para chegar à primeira divisão e não acho justo desistir neste momento”, explicou Aquino.

O presidente da Amax, Celso Garcia (Paraná), não acredita em mudança de pensamento até amanhã. Contudo, a população de Xapuri quer a permanência da equipe no Estadual.

Nauas é o primeiro

Caso a Amax confirme a desistência do Estadual, o Nauas ficará com a vaga na elite do futebol acreano.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter