Estudante de Sena Madureira compõe música sobre prudência no trânsito

Lembre-se da sua obrigação, a vida das pessoas está em sua mão, sem pressa e com muita atenção, cuidado pra não ir na contra mão”,  este é um pequeno trecho da música Prudência escrita por Gabriella Costa, 17 anos, estudante da Escola Dom Júlio Mattiol, em Sena Madureira-AC para conscientizar a população sobre os cuidados no trânsito.

Gabriella é uma das adolescentes alcançadas pelas atividades educativas da 4ª Circunscrição Regional de Trânsito (4ª Ciretran), que realiza ações diversas nas escolas de Sena Madureira com o intuito de formar multiplicadores de ideais que contribuam com a diminuição dos acidentes de trânsito.

“Eu decidi fazer esta canção por observar que muitas pessoas não têm respeito no trânsito aqui na minha cidade”, afirma Gabriella.

Para o coordenador da 4ª Ciretran, Jardeilson Pessoa, a música tem o poder de educar de forma diferente. “A música fixa na cabeça, influência e atrai as pessoas e Gabriella soube se expressar bem, com a sua linda voz e a bela canção”, afirma Jardeilson.

A estudante está concorrendo ao prêmio do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) com a música autoral.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter