Estudantes, líderes religiosos e representantes de instituições caminham pela paz

Cerca de mil pessoas percorreram as principais ruas do centro de Rio Branco (Foto: Alexandre Noronha/Secom)
Cerca de mil pessoas percorreram as principais ruas do centro de Rio Branco (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

Com cartazes, faixas e canções cerca de mil pessoas percorreram as principais ruas do centro de Rio Branco na 2ª Caminhada pela Paz, na tarde de sexta-feira, 4. Jovens estudantes, representantes de organizações sociais, de instituições governamentais e líderes religiosos participaram da ação.

Para a estudante Carla Santos, 16 anos, a presença e apoio da juventude em manifestações que pregam a não violência é importante para as futuras gerações. “Sabemos que não está fácil e muitos jovens sofrem com toda essa violência que não é só local, mas algo mundial. Acreditamos que a paz é maior. Plantamos agora, pra colher mais tarde”, disse.

Organizada pelo Rotary Club, o evento também envolveu uma mostra de atividades e ações de organizações governamentais e não-governamentais, durante todo o dia num espaço montado na praça.

Manuel Jesus, coordenador de relações públicas do Rotary agradeceu aos parceiros pelo apoio. “Precisamos disseminar o bom viver e somente de mãos dadas poderemos romper com a violência e semear a cultura de paz. Obrigado a todos pela participação e apoio”.

O movimento Acre Solidário abraçou a ação. Para a coordenadora, a primeira-dama Marlúcia Cândida, a caminhada é um ato simbólico na luta por um mundo melhor. “É o momento de dizer para a sociedade que semear a cultura de paz é uma luta de cada um de nós. Caminhamos juntos por um mundo com mais amor e solidariedade”.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest