Estudantes marcaram presença no movimento Maio Amarelo

 

Os estudantes pediam a paz no trânsito com cartazes e balões (Assessoria/Detran)
Os estudantes pediram a paz no trânsito com cartazes e balões (Assessoria/Detran)

Com cartazes, balões e muita alegria, alunos das escolas João Paulo II, Padre Carlos Casavechia e Mariana da Silva Oliveira, da rede pública de ensino, participaram, durante esta semana, de caminhadas pedindo mais segurança no trânsito e respeito aos pedestres. A ação faz parte da programação do Movimento Maio Amarelo no estado.

A iniciativa é uma parceria do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) e das secretarias Municipal e Estadual de Educação e tem o objetivo de alertar os estudantes e a sociedade para os altos índices de mortes e feridos no trânsito.

Segundo a coordenadora de educação de trânsito da autarquia, Geny Polanco, a ação está inserida no Projeto de Proteção à Vida no Trânsito em Respeito às Faixas de Pedestres. “Queremos envolver estudantes e a comunidade local convidando todos para o respeito à travessia do pedestre nas faixas, que é parte mais frágil do trânsito”, ressalta.

Antes da caminhada, a equipe de educação de trânsito realiza a distribuição do material educativo Não Tire a Faixa da Cabeça e orienta os estudantes sobre a importância do respeito às regras de trânsito mostrando a forma correta de atravessar a rua.

A aluna Ana Vitória Lima, de apenas dez anos, participou da caminhada e disse o que aprendeu com o trabalho desenvolvido pelo órgão. “Todos temos que ter atenção no trânsito, olhar para os dois lados antes de atravessar a rua, acenar para os motoristas paparem e sempre estar de cabeça erguida”, afirma.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter