Documentário Rua da Hosana 26 a 30 de junho · Horário variado Escolas da Rede Pública de Ensino
CinemaFilme

Documentário Rua da Hosana

26.06.2018 9:43

Rua da Hosana tenta recompor a história de uma mulher, chamada Hosana Carneiro, moradora do lugar conhecido hoje como Bahia Velha, periferia de Rio Branco, no final da década 70. Sua história foi fundamental para a ocupação das áreas adjacentes, ocupada por famílias de seringueiros. Como quem junta peças de um quebra- cabeças, a figura dessa mulher será desenhada a partir da memória dos entrevistados. Valores culturais e sociais perpassam esses depoimentos, apresentando várias versões de uma mesma pessoa.

Com esse documentário, o diretor Ney Ricardo da Silva, busca contar a história de Rio Branco a partir de uma nova ótica, que, ao invés de destacar os grandes vultos, privilegia homens e mulheres comuns, que com seu trabalho e cultura construíram e contribuem cotidianamente com a história da cidade.

O documentário conta com o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Rio Branco, através da Fundação Municipal de Cultura Garibaldi Brasil – FGB, contemplado com o Edital de Pequenos Apoios do Fundo Municipal de Cultura/ 2017.

Circuito de Lançamento

O documentário terá uma semana de lançamentos, que se inicia no Auditório da Secretaria de Educação, para os alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Heloísa Mourão Marques, seguido por outras escolas de Ensino Médio da Baixada do Sol e para o grande público na sexta- feira, 29 de junho, no Cine Recreio, às 19h. No sábado, 30 de junho, terá exibição no Café com Poesia às 19h.

Programação de lançamento

Dia 26 de junho de 2018, terça- feira
9: 30h Auditório da Secretaria Estadual de Educação para os alunos da Escola Estadual Professora Heloísa Mourão Marques

10:20h EJORB- Escola Estadual de Ensino Médio José Ribamar Batista