Novos Examinadores

Examinadores de trânsito do Detran/AC tomam posse

“Hoje é um dia histórico em minha vida”, declarou Adão Soares, o mais novo examinador de trânsito contratado pelo Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) nesta quarta-feira, 23.

A posse foi realizada pela direção do departamento durante o curso de aperfeiçoamento realizado em parceria com o Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat).

São 18 examinadores de trânsito que irão atuar em Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Brasileia (Foto: Andreia Nobre/Detran)

No início do mês, uma turma já tinha tomado posse no cargo, porém, na manhã desta quarta, quatro novos servidores também assinaram o termo, somando um total de 18 examinadores de trânsito que irão atuar em Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Brasileia.

“É com grande satisfação que estamos hoje assinando este termo de posse, garantindo, assim, uma oportunidade de trabalho a essas pessoas, mesmo em um momento delicado da economia nacional”, afirma a diretora-geral do Detran/AC, Shirley Torres.

Todos os examinadores estão realizando curso de aperfeiçoamento que vai durar 28 horas, com disciplinas sobre os fundamentos de educação na avaliação, psicologia na avaliação e o papel do examinador. O curso é dividido em três módulos e ministrado pelo Sest/Senat.

“O curso vai permitir que os servidores possam  atuar com segurança no cotidiano do trabalho”, afirma Socorro Vale, diretora do Sest/Senat.

Para o mais novo examinador de trânsito Adão Soares, a expectativa de iniciar no trabalho é grande. “Eu já tenho 15 anos de experiência trabalhando com o trânsito e ao assumir este cargo irei repassar e adquirir mais conhecimentos”, afirmou.