Exemplo de bom atendimento, UPA Franco Silva realiza cerca de 400 atendimentos por dia

Tião Viana aproveitou a visita surpresa para conversar com médicos, enfermeiros, gestores e pacientes atendidos pela unidade (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador Tião Viana realizou nesta sexta-feira, 28, uma visita surpresa à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Franco Silva, localizada na Baixada do Sol, para acompanhar um pouco do dia a dia da unidade e seu desempenho.

Atualmente, a UPA registra cerca de 400 atendimentos por dia. Tião Viana aproveitou o momento para conversar com médicos, enfermeiros, gestores e pacientes, que lhe falaram sobre o bom atendimento da unidade. O governador também visitou os estoques de materiais da UPA que estão em dia para o atendimento à população.

Na ocasião, dos 25 leitos disponíveis na UPA entre alas masculina, feminina e pediátrica, só três estavam ocupados.

A coordenadora da recepção da UPA, Yara Costa, conta que, nesta sexta-feira, a Unidade está atendendo com três médicos, sendo dois na área ambulatorial e um na emergência.

Inaugurada em 2014, a UPA Franco Silva realiza, além de atendimentos médicos, exames laboratoriais, serviços odontológicos e atendimentos de urgência e emergência para aqueles que chegam de ambulância.