Exposição A Arte de Reaproveitar faz parte do Mês do Trabalhador

O artesanato produzido pela servidora Silvânia Mota também está disponível para compra (Foto: Angela Peres/Secom)
Artesanato produzido pela servidora Silvânia Mota também está disponível para compra (Foto: Angela Peres/Secom)

Como parte da programação do mês do trabalhador, a exposição de artesanato com garrafas A Arte de Reaproveitar teve início no dia 2 deste mês e segue até sexta, 6, no hall da Secretaria de Estado de Gestão Administrativa (SGA).

A ação é resultado do trabalho da servidora da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens), Silvânia Mota, que reutiliza garrafas e as transforma em objetos de decoração.

É a primeira exposição da Arte de Reaproveitar, mas Silvânia garante que outras serão realizadas e terão novas peças, com caixas e latas. “Essa é a arte de reaproveitar garrafas, caixas, latas, que você pode tirar do lixo e que viram uma peça decorativa, linda e exclusiva”, declara.

A SGA incentiva o trabalho de humanização, de desenvolvimento do lado artístico e criativo do servidor nas secretarias de Estado. “O servidor é tão importante no papel que ele desempenha no trabalho do dia a dia, e despertar nele o prazer de mostrar seu talento artístico também é necessário”, avalia a secretária de Estado de Gestão Administrativa, Sawana Carvalho.

Oficina

Outra atividade que será realizada é a Oficina Reciclar, Reutilizar e Decorar, ministrada pela servidora Silvânia Mota, de 9 a 13, na SGA. São 20 vagas, distribuídas em duas turmas – uma no período da manhã e outra à tarde.

A diretora de Gestão Administrativa da SGA, Solange Chalub destacou a importância de atividades como essa para o servidor. “Além de ações que venham promover a saúde do trabalhador, a gente acredita que eventos desse tipo estimulam a criatividade do servidor público”, afirma.

A oficina é para qualquer servidor que deseja aprender as técnicas de reciclagem. Para mais informações, entrar em contato com a Secretaria Adjunta de Humanização, pelo telefone (68) 9943-4088 ou (68) 9971-4112.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter