Expositores da Expoacre recebem consultoria em vendas

Eliete (D) destacou a importância do treinamento (Foto: Angela Peres/Secom)

Pela primeira vez, os expositores que participarão da Expoacre estão recebendo um treinamento específico para a feira, que começa no sábado, 22, e vai até 30 deste mês.

A consultoria em vendas foi dividida para três turmas e está sendo realizada desde a última quarta-feira, 20, no auditório do Sebrae.

De acordo com a palestrante Glenda Abreu, objetivo é capacitar ambulantes fixos e andantes, além de vendedores de segmentos diversos, para levá-los a um melhor contato com o público e maior compromisso na hora de descarte do lixo produzido no local.

A consultoria é intitulada “Vendas, atendimento ao cliente, feira limpa e sustentável” e é resultado da parceria entre o Sebrae e o governo do Estado, por meio da Secretaria de Pequenos Negócios (SEPN).

“Sabemos que a feira movimenta muito dinheiro e, por isso, muitos aguardam o ano inteiro pra ter uma renda extra. Mas sabemos também que esse relacionamento do expositor com o cliente precisa ser algo mais duradouro, que não seja esporádico uma vez ao ano. Foi nesse sentido que essa parceria buscou inovar trazendo esse treinamento com dicas de boas práticas e técnicas de vendas com foco no cliente”, explica a analista técnica do Sebrae Joelma Mourão.

Eliete Silva é uma das participantes das feiras de economia solidária e expositora há nove anos na Expoacre no ramo do artesanato. “É muito bom ter a preocupação com o público pra atender sempre da melhor forma, porque o cliente sempre vai estar em primeiro lugar. E a gente precisa aprender não só a melhorar o visual dos nossos produtos, quanto fazer o cliente querer voltar”, comenta.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter