Medalha ao Mérito

Família da vice-governadora Nazareth Araújo é homenageada pelo MPAC

Nazareth Araújo e sua mãe Maria Lúcia recebem homenagem do MPAC (Foto: Val Fernandes/Secom)

Muita emoção marcou a sessão solene de outorga da Medalha ao Mérito do Ministério Público do Acre. O pai da vice-governadora, Nazareth Araújo, primeiro governador eleito do Acre, José Augusto de Araújo (in-memorian) foi um dos homenageados da noite desta quinta-feira, 14.

A outorga expressa o reconhecimento da corte pela valorosa colaboração dos homenageados em benefício do estado e também ao Ministério Público do Acre. A solenidade reuniu servidores da instituição, membros do Poder Executivo e familiares.

Muita emocionada, a viúva do governador José Augusto de Araújo,  Maria Lúcia de Araújo disse que essa é uma forma de mostrar a todos que o Acre tem história. “Fazemos parte de uma história muita bonita. Triste do homem, do estado ou do país que não tem história. Minha família está muito agradecida e feliz por hoje estarmos relembrando a trajetória de pessoas que fizeram parte da história e que deram sua contribuição para a rica história do Acre”, revelou.

A vice-governadora Nazareth Araújo destacou que este foi um momento de muita honra, alegria e emoção para a toda a família. “Este foi um reconhecimento importante que passa a limpo a história de luta pela justiça social encampada pelo meu pai em nosso querido estado. Só tenho a agradecer ao Ministério Público pela linda e emocionante cerimônia”, comentou.

Momento de muita honra, alegria e emoção para a toda a família (Foto: Val Fernandes/Secom)

As homenagens marcam as comemorações pelo Dia Nacional e Estadual do Ministério Público e data em que a promotora de Justiça Kátia Rejane de Araújo toma posse como nova procuradora-geral do Ministério Público Estadual para o período de 2018 a 2019.

O Procurador-geral Oswaldo D’Albuquerque disse que os homenageados foram escolhidos por serem pessoas que têm todo o reconhecimento da instituição pelo mérito de suas carreiras e pelo trabalho desenvolvido em prol do cidadão acreano.

Foram também homenageados com a medalha o procurador do Trabalho, Marcos Cutrin, o comandante e o maestro do 61º Batalhão de Infantaria de Selva de Cruzeiro do Sul, coronel Fábio Paranhos e 2º Sargento Alexandre Almeida, respectivamente e a diretora de Planejamento e Gestão Estratégica do MPAC, Antônia Francisca de Oliveira.