Famílias e alunos destacam qualidade do ensino das escolas da Cidade do Povo

Sunamita fala da alegria em ter nossas filhas estudando perto de casa (Foto: Alexandre Noronha/Secom)
Sunamita fala da alegria de ter as filhas estudando perto de casa
(Foto: Alexandre Noronha/Secom)

As famílias que hoje residem na Cidade do Povo são beneficiadas com toda a infraestrutura de uma cidade de pequeno porte. Escolas de ensino fundamental e médio, creches, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), secretarias de governo, representações das polícias Militar e Civil e mercado público estão à disposição dos mais de 10 mil moradores do local.

A dona de casa,m Sunamita dos Santos Dias, que antes residia no bairro Cadeia Velha, fala de sua alegria em morar no conjunto habitacional e de as duas filhas estarem frequentando, em período integral, a creche do local.

“Vocês não imaginam a nossa alegria de ter nossas filhas estudando perto de casa. Isso nos dá a oportunidade de trabalhar e de lutar por um futuro melhor para elas”, desabafa.

40 anos convivendo com a alagação

O aposentado João Gomes mora há sete meses na Cidade do Povo e diz que o local foi preparado especialmente para as famílias que sofreram morando em áreas de risco. Vivendo com a esposa e três netos, Gomes destaca a facilidade de matriculá-los nas escolas do local.

“Antes, eles estudavam em escolas diferentes, e era uma dificuldade para conseguir as vagas. Hoje, todos frequentam a mesma escola, e o que é melhor, próximo de casa. Apesar do pouco tempo, já percebemos o quanto eles estão empolgados e avançaram nos estudos, o que nos deixa muito felizes”, destacou.

(Fotos: Alexandre Noronha)
(Fotos: Alexandre Noronha)

“Tenho orgulho de morar na Cidade do Povo”

A satisfação das pessoas que estão residindo na Cidade do Povo é perceptível. “Sinto orgulho de falar que moro no maior conjunto habitacional do Acre. Um local pensado para nos oferecer conforto, cidadania e qualidade de vida”, destacou a dona de casa Luciana Cabral.

Ela e a família residem a duas quadras das escolas de seus três filhos. “Eu tinha que pagar R$ 80 no transporte escolar de cada filho. A proximidade com a escola tem me permitido acompanhar de perto o desempenho deles, o que antes não era possível”, observou.

Alunos destacam qualidade do ensino

Estudando o segundo ano do ensino médio, Samile Silva destacou sua satisfação pelos estudos e pela escola.

“Moro na Cidade do Povo há cinco meses e já desfruto o que ela tem de melhor: a qualidade do ensino da Escola Raimunda Silva Pará. Antes eu morava em uma área alagadiça. Minha casa e a escola ficavam debaixo d’água. Hoje essa realidade mudou, não vou mais viver esse pesadelo”, afirmou.

Ageu Santos da Silva, também cursando o segundo ano do ensino médio, sonha ser promotor. “Tenho sonhos altos, e para realizá-los sei que é somente por meio dos estudos. Estou aproveitando todas as boas oportunidades que surgem na minha vida, e estudar numa escola com toda a infraestrutura é muito bom”, declarou.

card-aspas-estudante

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter