Federação do Comércio doa brindes para sorteio entre alunos do Quero Ler

O governador Tião Viana recebeu na manhã desta terça-feira, 23, a visita do presidente da Federação do Comércio do Acre (Fecomércio/AC), Leandro Domingos, que, reconhecendo a importância do programa Quero Ler, está doando, com os sócios da Federação, brindes para serem sorteados entre os alunos.

Foram doados ventiladores, ferros a vapor, batedeiras de bolo, liquidificadores, fogão, panelas de pressão, mochilas e processadores de alimentos.

Os brindes são uma forma de motivar e estimular para que os alunos não desistam do programa de alfabetização (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Brindes são uma forma de motivar e estimular os alunos a não desistirem do programa de alfabetização (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O Quero Ler é um programa criado por Tião Viana com o objetivo de eliminar o analfabetismo no Acre até 2018, atendendo mais de 60 mil pessoas acima de 15 anos, fora de idade escolar.

São mais de 300 turmas só em Rio Branco este ano, com mais 150 que devem ser criadas no interior até dezembro.

O governo do Estado está organizando um encontro dos alunos em meados de setembro, quando esses brindes e outros prêmios doados por empresários e entidades serão sorteados, como forma de estímulo para que eles se mantenham no programa.

Leandro Domingos ainda ressalta: “Acreditamos no programa Quero Ler como transformador da realidade do Acre, e doamos esses brindes para sortear entre os alunos como uma maneira, principalmente, de estimulá-los a continuar fazendo parte do programa e que não desistam dos estudos, mantendo-se motivados”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter