Feijó recebe nova ambulância do Samu

Ambulâncias foram entregues pelo governador Tião Viana no fim do mês passado (Foto: Gleilson Miranda/Secom

Na quarta-feira, 6, mais um município recebeu do governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), uma nova ambulância para ser usada nos casos de urgência e emergência quando é necessário o transporte de pacientes.

O gestor da Saúde, Gemil de Abreu Júnior, esteve no Hospital Geral de Feijó realizando a entrega da viatura que vai atender o município.

As novas ambulâncias – 10 ao total – foram entregues pelo governador Tião Viana e contam com material de suporte básico, como rede de oxigênio, prancha longa para imobilização da coluna, colares cervicais, cilindros de oxigênio, material de parto, talas de imobilização de fraturas e material de consumo como medicações e ressuscitador manual e infantil.

“Fiz questão de vir aqui entregar esta ambulância e mostrar o compromisso do governo Tião Viana com a saúde de todo o estado”, afirmou Gemil de Abreu Júnior, durante a entrega da ambulância.

O Hospital Geral de Feijó é uma unidade de urgência e emergência que funciona 24 horas. A unidade conta com 96 servidores, entre médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e administrativos. Por mês, o hospital realiza em média 2,5 mil atendimentos.

“Esta ambulância é muito importante para o hospital. Agora iremos atender com mais qualidade e rapidez os casos de urgência e emergência aqui da nossa região”, destaca Arnaldo Oliveira da Costa, gerente do Hospital Geral de Feijó.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter