Feira contra violência e uso de drogas termina amanhã

Evento acontece amanhã no Instituto de Educação Lourenço Filho. Alunos mostrarão o que aprenderam com peça teatral

Acontece amanhã, às 7h30, no Instituto Lourenço Filho (IELF) o encerramento da feira contra a violência e o uso de drogas. Promovido pelo policiamento escolar da PM/AC, as palestras visam informar os alunos do ensino fundamental e médio sobre as conseqüências que drogas lícitas e ilícitas podem causar.

Iniciadas nesta segunda-feira,25, as palestras contaram com a participação de alunos interessados em conhecer os males que as drogas podem causar para a sociedade."Temos alcançado grandes resultados, vemos o interesse dos alunos em conhecerem mais sobre o assunto, isso é muito importante", ressalta o capitão Márcio, comandante do policiamento escolar.

A feira vem alcançando prestígio e seriedade, segundo o capitão Márcio, muitos gestores procuram a PM para se inscreverem. "Muitas escolas clamam por esta feira, ficamos gratos por isso, é o reconhecimento do nosso trabalho". As oficinas dão prioridades às escolas que têm alunos que correm risco de consumo de entorpecentes. Quando isso é detectado uma equipe do policiamento escolar mobiliza esforços para encontrar uma solução. Eles acompanham os jovens e conversam também com os pais, orientando-os sobre problemas que uso e venda de drogas podem causar com a justiça no futuro.

No encerramento da feira estarão presentes várias autoridades, entre elas o Secretário de Segurança Antônio Monteiro. Os alunos que participaram realizarão uma peça teatral mostrando tudo o que aprenderam durante as palestras. Serão entregues também certificados as 16 turmas participantes. Outras escolas participarão do evento ainda este ano.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter