Corre! Dá tempo!

Feira Ecoflores é prorrogada no Horto Florestal

A segunda edição da Feira Ecoflores promete movimentar ainda mais a economia local. A programação que se encerraria nesta quarta-feira, 31, foi prorrogada até o domingo, 4 de junho, das 8 às 20 horas, no Horto Florestal.

Cerca de 80 expositores estão participando da feira, uma oportunidade de negócios que já cria expectativas para o setor da economia solidária diante de mais uma Expoacre que se aproxima.

Raimundo Mota, da Cooperativa de Produção de Moveleiros do Acre (Coopermoveis), confirma isso. “Quando a gente vem participar de uma feira como essa, é com a perspectiva de divulgação do trabalho, porque muitas vezes o volume de vendas é maior depois das feiras. Já estamos, inclusive, preparando novidades pensando na Expoacre também”, afirma.

 

Raimundo fala da importância dos empreendimentos nos eventos (Foto: Angela Peres/Secom)

A Coopermoveis está há doze anos no mercado e movimenta anualmente cerca de R$ 700 mil na economia no Acre. Por envolver diretamente mais de 20 famílias, o governo do Estado, por meio das secretarias de Desenvolvimento da Indústria, Comércio e Serviços Sustentáveis (Sedens) e de Pequenos Negócios (SEPN), investiu em galpões, maquinário de ponta e caminhões para acelerar o fluxo de trabalho dos cooperados.

Além da movelaria, tem barracas de alimentação, jardinagem, artesanato e cerâmica, entre outras opções.

A feira é uma realização da Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários no Acre (Unisol), com o apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Pequenos Negócios (SEPN). O objetivo do evento é fortalecer, sobretudo, o empreendedorismo e os grupos de economia solidária, bem como o surgimento de novas associações e cooperativas no estado.

Também são parceiros da Ecoflores a Secretaria de Política Pública para as Mulheres (SepMulheres), Instituto Dom Moacyr (IDM), gabinete do deputado federal Raimundo Angelim, governo federal, Sebrae e prefeitura de Rio Branco.