Feira natalina de artesanato no shopping movimentou mais de R$ 10 mil

A edição natalina da feira de artesanato realizada no último fim de semana no Via Verde Shopping foi sucesso de vendas. De acordo com a Coordenação do Artesanato Acreano, ligada à Secretaria de Estado de Pequenos Negócios (SEPN), o resultado foi maior que a expectativa: mais de R$ 10.000 comercializados.

Cadeira também pode servir como tábua de passar (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Dezenas de artesãos expuseram suas peças, agradaram o público e saíram do local com encomendas para a próxima edição. Quem visitou a feira pela primeira vez gostou do que viu, principalmente, da criatividade.

E por falar nisso, o que dizer da cadeira feita com madeira de reaproveitamento que, se dobrada, pode ser uma tábua de passar? A visitante Sandra Mafra declarou: “Achei muito interessante, tanto a ideia da cadeira quando a ideia da feira, por que assim a gente tem o próprio autor da obra pra falar dos seus produtos. Meus parabéns à iniciativa de trazer a feira para esse lugar”.

As feiras são uma oportunidade de negócios para todos os artesãos. Lucélia Maria de Souza participou pela primeira vez. Para a artesã, poder divulgar o Ateliê Arte Criativa, empreendimento que leva o trabalho dela e da irmã, foi uma conquista.

Lucélia Melo representou o ateliê Arte Criativa (Foto: Diego Gurgel/Secom)

“O artesanato, para mim, é algo que vai além da renda extra, é uma questão de paixão em fazer. E participar da feira me deixou cheia de expectativas, por isso quero sempre melhorar para trazer novidades”, afirma.

Taygra Dantas também esteve pela primeira vez. “Há dois anos trabalho com artesanato, mas tenho certeza de que a partir de agora as portas vão se abrir, porque as feiras tornam o trabalho mais visível”, pontuou.

Taygra esteve pela primeira vez com suas peças (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Daniela Costa está presente em todas as edições, com os bordados. Sempre acompanhada de sua máquina, ela aproveita a oportunidade para gravar nomes na hora, ao gosto do cliente. “Antes eu trabalhava no anonimato. Isso mudou depois que comecei a trazer meu trabalho para as feiras. Elas nos divulgam e nos ajudam a fazer negócios”, afirmou.

Daniela é veterana nas feiras, com seus bordados (Foto: Diego Gurgel/Secom)

A feira no shopping é uma realização do governo do Estado, por meio da Secretaria de Pequenos Negócios (SEPN), em parceria com o gabinete da primeira-dama Marlúcia Cândida, Sebrae Acre e prefeitura de Rio Branco.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter