Ferramenta digital facilita acesso à Cédula C e contracheque de servidores estaduais

Com o propósito de facilitar o acesso aos dados financeiros dos servidores públicos estaduais do Acre, o governador Tião Viana lançou em fevereiro deste ano a nova plataforma de acesso ao contracheque e à Cédula C. O sistema é de fácil acesso e possibilita a emissão das informações de cada servidor.

Nova ferramenta permite ao servidor acessar seus dados financeiros de forma célere e segura (Foto: Imagem Ilustrativa)

O novo sistema foi desenvolvido de forma clara e simples. Cada servidor possui um e-mail funcional, adquirido por intermédio dos respectivos Recursos Humanos dos órgãos de origem. De posse de seu login de usuário e senha, basta acessar o endereço eletrônico novo.contracheque.ac.gov.br.

Com apenas dois cliques, o usuário chega ao contracheque ou Cédula C. No sistema anterior eram necessários cerca de dez ou mais cliques. Atualmente, mais de 47 mil servidores de todo o estado, entre ativos, aposentados e pensionistas, têm acesso à ferramenta via web.

De acordo com a diretora de Administração e Controle de Pessoas da Secretaria da Gestão Administrativa (SGA), Orlene Bessa, com a nova plataforma o servidor tem, de forma simplificada, todos os dados financeiros. “Observamos que a procura pelo serviço do novo contracheque ainda não está ocorrendo de forma constante porque muitos servidores não conhecem o sistema”, explicou.

Orlene Bessa diz ainda que, ao acessar a plataforma digital, por meio do endereço eletrônico novo.contracheque.ac.gov.br, o servidor público economiza tempo e dinheiro, pois pode acessar da própria casa ou “smart fone” com acesso à internet.

“Nele disponibilizamos acesso a contracheque e Cédula C, com uso de “QR Code” com chave de autenticação para validação dos dados emitidos, visualização de gráficos mensais e anuais de saldo líquido e descontos, exibição do calendário de pagamento do ano corrente, informações sobre alíquotas de IRPF, INSS e legislação referente ao FPS, entre outras informações”, complementou Orlene Bessa.

Para a gestora da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sect), Renata Souza,  a nova plataforma facilita acesso do servidor com as informações pessoais sem a ajuda de terceiros, trazendo economia, pois a plataforma veio para modernizar e facilitar o dia a dia do servidor com relação à vida funcional.

“Uma das novidades é que a Secretaria de Ciência e Tecnologia, também desenvolveu um aplicativo para androide, mas futuramente será disponibilizado para o sistema iOS, para ter acesso basta o servidor procurar no play store o novo contracheque, que é baixado gratuitamente”, destacou Renata Souza.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter