para acadêmicos

Fespac e Uninorte assinam termo de convênio para estágio

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, para conseguir espaço, os concorrentes a uma vaga de emprego devem comprovar experiência e eficiência, o que só se torna possível mediante conhecimento prático. O estado contribui com esse processo sendo o principal instrumento mediador dessas oportunidades.

Como forma de gerar essas oportunidades o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Gestão Administrativa (SGA) e Fundação Escola do Servidor (FESPAC), em parceria com a União Educacional do Norte (Uninorte), disponibiliza algumas vagas de estágio na escola do servidor.

Nesta terça feira, 13, foi assinado o termo de convênio entre a Fespac e a Uninorte, com objetivo de oportunizar estágio supervisionado aos acadêmicos da instituição de ensino na administração pública.

Termo de convênio entre Faspac e Uninorte, vai beneficiar alunos do 4º Período de Gestão de Recursos Humanos. (Foto: Cedida)

O estágio terá carga horária de 140h, e será direcionado a estudantes do 4ª período do Curso de Gestão de Recursos Humanos, do Instituto de Ensino Superior do Acre (Iesacre), que já iniciaram as atividades. Com a parceria, os jovens acadêmicos colocarão em prática o conhecimento adquirido em sala de aula.

Para a diretora-presidente da Fespac, Heloísa Pantoja, com a oportunidade os jovens poderão entrar no mercado de trabalho mais preparados para os novos desafios. “O estágio acadêmico conduz desenvolver no estudante o futuro profissional, a real compreensão das teorias aplicadas na academia e o aproxima da reflexão e do domínio da teoria com a prática, e assim, contribui para o desenvolvimento de experiências para o mundo do trabalho” pontuou.

“A parceria é de fundamental importância tendo em vista que enquanto muitas empresas têm receio de receber alguns alunos, a Fespac nos proporciona essa oportunidade. Isso vai auxiliar muito o desenvolvimento dos acadêmicos e dará mais visibilidade aos futuros profissionais”, disse o coordenador do curso de Gestão de Recursos Humanos da Uninorte, Jônatas Zanconatto Freire.

A Fespac é a instituição que cuida de todo o processo de aprimoramento profissional do servidor público. A Fundação, a cada ano, vem aprimorando o conhecimento de servidores do estado por meio de capacitação e formação profissional incluindo Pós Graduação e Ensino à distância em diversas áreas, além da parceria com o Centro de Línguas que oferece estudo de vários idiomas.

Ao todo, mais de 30 mil servidores foram beneficiados até 2017, para este ano uma nova agenda de curso será divulgada nos próximos dias.