Festival Mix Brasil debate sobre diversidade cultural em Rio Branco

mix3
O Mix Brasil será realizado em Rio Branco até o dia 30 de janeiro, na Filmoteca Acreana (Foto: Divulgação)

Pela quarta vez, Rio Branco é palco do Festival Mix Brasil de Cultura e Diversidade, considerado um dos maiores eventos sobre a diversidade cultural. A programação teve início na noite de quinta-feira, 28, com a presença do diretor artístico e executivo, João Federici.

O evento, que será realizado até o dia 30 de janeiro, na Filmoteca Acreana, traz em sua programação filmes e vídeos relacionados à sexualidade humana que abordam, em sua maioria, a diversidade cultural em diversos ângulos.

Com produções premiadas, como o curta metragem Roupa de Baixo e o longa Vozeria, o festival tem como objetivo trazer o debate sobre a homossexualidade à comunidade.

Em visita à Secretaria de Comunicação (Secom), João Federici falou sobre a importância da realização de um evento deste segmento no Acre.

acre mix
O organizador local e o diretor artístico e executivo do festival em visita a Secom (Foto: Arison Jardim/Secom)

“O Mix Brasil tem como foco desmistificar o movimento LGBT, levar informações ao público para que assim, possamos acabar com as diferenças e preconceitos, e continuarmos caminhando por uma sociedade com liberdade e respeito”, destaca.

Para a gestora da Secom, Andréa Zílio, o fomento de atividades que abrem essa possibilidade de debates sobre diversos assuntos são importantes para a formação da sociedade. “O cinema, assim como a música, o teatro e as outras diversas formas de arte possibilitam a troca de informações de uma maneira mais leve, além de nos fazer refletir sobre outras temáticas”, diz.

A programação completa do festival pode ser encontrada aqui. Além da mostra de filmes, também será realizada a festa Mix Party nesta sexta-feira, 29, no Casarão. As atrações ficarão por conta da dupla Vanessa França e Camile Castro, e da DJ Cau Bartholo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter