Festival Pachamama busca apoio em financiamento coletivo

Evento será realizado entre os dias 18 e 25 de novembro, em Rio Branco (Foto: Acervo Secom)

A oitava edição do Festival Pachamama – Cinema de Fronteira já está com data marcada: 18 a 25 de novembro, em Rio Branco. Para que o evento seja viabilizado, a organização abriu um financiamento coletivo na plataforma Catarse, a fim de arrecadar fundos para cobrir gastos básicos.

A meta a ser alcançada é de R$ 40 mil, e os apoiadores interessados podem colaborar até o dia 12 próximo, com valores a partir de R$ 10.

“Em seus oito anos de existência, o Pachamama alcançou quase 100 mil expectadores, tendo se tornado referência e marco de integração cultural na Região Norte e entre países latinos. É muito importante para nós continuarmos com esse projeto tão importante, que democratiza o acesso da população à diversidade cultural-artística amazônica e latino-americana”, diz o diretor artístico, Marcelo Cordero.

Assim como as demais edições, o festival passará pelo Cine Teatro Recreio, Filmoteca Acreana, Universidade Federal do Acre (Ufac) e por vários bairros periféricos da cidade.

O evento – considerado um dos principais do segmento na América Latina – trará em sua programação mostras de curtas e longas-metragens, bate-papos, palestras, oficinas e intercâmbio cultural entre seus participantes.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter