Filme brasileiro Aquarius é exibido no Cine Teatro Recreio

A atriz Sonia
Atriz Sonia Braga protagoniza o filme Aquarius, dirigido por Kleber Mendonça Filho (Foto: Divulgação)

Em uma iniciativa da distribuidora Yaneramai Films, com apoio do governo do Estado, por meio da Fundação Elias Mansour (FEM) e da Saci Filmes, o filme brasileiro Aquarius, do diretor Kleber Mendonça Filho, é exibido em Rio Branco até o dia 28, a partir das 19h30, no Cine Teatro Recreio. Os ingressos custam R$ 15 inteiro e R$ 7 estudante.

A obra cinematográfica conta a história de Clara, interpretada por Sonia Braga, jornalista aposentada, moradora de um aconchegante apartamento à beira-mar da praia de Boa Viagem, no Recife.

Porém, o prédio Aquarius, local em que ela mora, passa a ser de uma construtora, que tem outros planos para aquele terreno: demolir o imóvel e dar lugar a um novo empreendimento.

Aclamada pela crítica internacional, a produção foi exibida no Festival de Cannes, onde chegou a ser aplaudida de pé pelo público presente.

Além disso, a obra foi também vencedora na categoria de melhor filme no Festival de Cinema de Sydney (Austrália).

Regularmente, a distribuidora de filmes busca trazer ao Cine Recreio opções de produções que, geralmente, não chegam nas salas regulares de cinema.

“Essa iniciativa de trazer ao público acreano uma opção de cinema alternativo, com filmes brasileiros ou estrangeiros não comerciais é admirável. O público se apropria, ainda, um espaço cultural de muita importância como o Cine Recreio. São atitudes assim que promovem e valorizam produções que não ganham tanto destaque pela mídia convencional”, diz a diretora-presidente da FEM, Karla Martins.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter