Filmes, diálogo e lançamento de livro compõem programação do Pachamama nesta quarta

O quinto dia de Festival Pachamama – Cinema de Fronteira segue com sua programação nesta quarta-feira, 22. O evento, que se iniciou no último sábado, 18, segue até o dia 25 próximo, com atividades em diversos pontos da capital.

O diretor de arte mineiro Alonso Pafyeze e a artista visual colombiana Lorena Ortiz realizaram, às 9h, na Filmoteca da Biblioteca Pública, o diálogo “A Experiência do Olhar”, que leva aos participantes uma troca de experiência por meio de trechos de filmes, curtas, músicas, fotografias e textos de pessoas de diversos países.

Ainda na Filmoteca, às 14h, será apresentado o filme Escolas de Luta, dentro da Mostra Identidades, seguido de Ruinas de Tu Reino, às 16h, e Crespo, às 18, obras cinematográficas que compõem a Mostra Competitiva de Longa Metragem,

No Cine Teatro Recreio, às 16h, haverá a Retrospectiva Rodrigo Aragão, com a exibição do filme Mar Negro. No mesmo local, às 19h, Nó do Diabo será apresentado dentro da Mostra Tri-Fronteira, e na sequência, La Noche, da Mostra Identidades.

O cineasta e escritor boliviano Claudio Sánchez lança seu livro Notas e Criticas de Cine En La Esquina, às 18h, na Sala 10 do Proex, da Universidade Federal do Acre (Ufac). O documentário Meu Corpo É Político será exibido na instituição de ensino às 19h.

E será a vez da comunidade do São Francisco receber o Cinema nos Bairros. O telão itinerante exibirá sete curtas metragens a partir das 19h.

Confira a programação completa do festival

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter