Final de Concurso Estudantil de Dança é realizado em Rio Branco

Andressa é dançarina desde os 6 anos (Foto: Angela Peres/Secom)

Pop, funk, hip hop e sertanejo foram alguns dos ritmos usados nas apresentações da final do Concurso Estudantil de Dança, realizada na tarde desta sexta-feira, 20, na Usina de Arte João Donato.

A iniciativa, promovida pelo governo do Estado, por meio da Assessoria Especial da Juventude (Assejuv), contou com a participação de 18 escolas da rede pública e privada de ensino de Rio Branco. A premiação ao primeiro lugar foi no valor de R$ 1 mil.

Entre os participantes, estava Andressa Luiza Duque, de 16 anos, estudante do 2o ano do Ensino Médio da Escola João Aguiar. Ela conta que é dançarina desde os 6 anos, e destaca a importância de um evento do tipo dentro do colégio.

“Eu acho que nosso estado precisa ter sempre esses movimentos de dança, pois é bom para a cultura do jovens. É muito legal ver como esses momentos empolgam todo mundo, tanto os que participam, quanto quem está na torcida”, diz.

Junior se apresentou intepretando a cantora pop Pabllo Vittar (Foto: Angela Peres/Secom)

Já Junior Ferreira, 17, da Escola Raimunda Amaral, decidiu inovar ao se vestir como a cantora drag queen Pabllo Vittar. “Estar aqui hoje representando uma artista que admiro muito por meio da dança é maravilhoso. Estou muito feliz”, ressalta.

O assessor da Juventude, Weverton Matias, diz que durante dois meses, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), houve intensa mobilização nas escolas da capital para selecionar o representante de cada local: “Percebemos essa demanda durante o Festival Estudantil da Canção, quando os alunos nos solicitaram um evento voltado para a dança. Esse piloto serviu de experiência para replicarmos em outras cidades do Acre e fazermos um grande concurso estadual”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter