Final dos Jogos Escolares em Rio Branco atrai grande público no Ginásio Coberto

Secretária de Esportes Shirley Santos com o capitão da escola João Calvino, Jhonatan Assis (Foto: Assessoria/SEE)

A final da fase municipal dos jogos escolares em Rio Branco agitou a manhã,3, dos alunos presentes no Ginásio Coberto Álvaro Dantas, no bairro Aeroporto Velho. Teve pai chateado com o resultado do jogo, técnico aborrecido com as marcações do juiz, mas o que prevaleceu mesmo foi a qualidade técnica dos jovens competidores, que surpreendeu até a organização do evento de futsal.

Além dos atletas, prestigiaram o evento os alunos das escolas finalistas, professores, coordenadores de escola e familiares dos jogadores. No duelo masculino da categoria juvenil, de 11 a 14, as escolas João Calvino e Newton Maia se enfrentaram numa disputa equilibrada. João Calvino levou a melhor e venceu a partida por 4 a 3, acalorando a torcida, que marcou presença nas arquibancadas.

Jhonatan Assis, de 14 anos, capitão do time campeão da escola João Calvino, aluno do 9º ano, afirmou: “A vitória foi importante porque nossa instituição ainda não tinha esse título, e agora podemos comemorar juntos”.

Para a técnica do time, professora de educação física Rosiane Amorim, o fator principal da vitória foi o companheirismo. “Nossa preparação girou em torno da união entre os atletas. O que mais me marcou nessa partida foi a parceria deles, não perderam a cabeça nem entraram em confusão em nenhum momento”, ressalta.

No feminino, da mesma categoria, a escola Marilda Gouveia Viana se tornou campeã em cima da escola Antônia Fernandes de Freitas, por 8 a 1. A capitã do time, Tifani Moura, de 12 anos, aderiu ao esporte esse ano e já percebe as mudanças com o envolvido com o futsal. “Para mim, o esporte, em todas as modalidades, ajuda a nos manter mais dentro da escola e fora das ruas, o que é muito bom pro nosso futuro”, afirma.

O professor do time, Anderson Furtado, revelou que foi difícil ganhar, mas que a preparação de quase quatro meses favoreceu o resultado.

Atletas comemoram o resultado da partida (Foto: Tamara Smoly)

A secretária de esportes do Acre, Shirley Santos, parabenizou todos os envolvidos no campeonato, principalmente os professores, que se dedicaram intensamente aos treinos dos alunos. “Essas partidas de hoje me surpreenderam muito pelo nível técnico das equipes. Os professores dessas turmas estão de parabéns pelo trabalho que têm feito com os alunos nas escolas”, salienta.

Agora, a competição segue para a fase estadual, com categorias de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, com início das partidas marcado para o próximo dia 23.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter