Fiscalização rigorosa nas estradas durante o Carnavale

Operação da PRF objetiva conter possíveis excessos causados por foliões

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Rio Branco já estão se mobilizando para fiscalizar o grande fluxo de veículos que deverá transitar neste fim de semana pelos trechos Assis Brasil-Rio Branco e Rio Branco-Brasiléia. A operação acontece em decorrência do Carnavale, carnaval fora de época que começa nesta sexta-feira, 4, em Brasiléia, e só deverá acabar na segunda-feira, 7.

Nesses dias, a PRF promete intensificar a fiscalização dos veículos e condições dos condutores, a fim de reduzir o número de acidentes, muitas vezes ocasionados por excesso de embriaguez. Durante a fiscalização, serão observados a documentação do veículo e a do condutor, equipamentos obrigatórios, estado de conservação do veículo e principalmente o estado e comportamento do motorista nas estradas. Será observada a velocidade praticada, bem como as ultrapassagens indevidas e as manobras arriscadas.

Segundo o inspetor-substituto da PRF, Simonarde Lima, a polícia estará reforçada para fazer uma boa fiscalização, sendo atenta quanto ao porte ilegal de armas, drogas ilícitas e ao uso de bebidas alcoólicas pelos condutores de veículos. “Além das nossas equipes que já estão na estrada de Brasiléia, também haverá a fiscalização da estrada de Assis Brasil, já que algumas pessoas daquele município também deverão participar do Carnavale”, explicou.

Aqueles que infringirem a lei deverão ser multados e sofrer todas as penalidades cabíveis. “Trabalhamos no sentido de fiscalizar e conscientizar. Mas no caso de uma infração, não orientamos, pois temos que ser firmes para inibir o motorista a cometer as imprudências, que em muitas vezes resultam em acidentes”, disse. 

O inspetor também dá dicas aos foliões que desejam pegar a estrada no fim de semana. “Para ter uma viagem tranqüila é muito importante dormir bem e não ingerir bebida alcoólica. E antes de viajar, o motorista deve cuidar da manutenção básica do veículo e principalmente revisar a parte elétrica, combustível e pneus. Mesmo com todos esses cuidados, durante todo o trajeto o motorista deve ter atenção redobrada com outros motoristas e dirigir com bastante cautela”, destacou.                            

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter